Argos implementa um processo inovador com injeção de hidrogénio em seu forno em Honduras para ter uma operação mais sustentável
A Argos Honduras inova em sua operação de Piedras Azules com resultados bem-sucedidos em seu teste de injeção de hidrogénio no forno.
O principal objetivo é reduzir os níveis de emissão e ter uma operação mais sustentável e eficiente.
A Argos, empresa de cimento do Grupo Argos, está implementando um processo inovador ao injectar hidrogénio no forno de sua operação em Honduras. O principal objetivo desta tecnologia revolucionária e escalável é reduzir o uso de combustíveis fósseis, os níveis de emissão de CO2 e o consumo de energia, o que está em linha com seu compromisso com as mudanças climáticas e contribui para tornar a operação mais sustentável, ao mesmo tempo em que alcança um aumento na produção.
Durante o processo, o hidrogénio contendo o oxigénio é separado eletricamente das moléculas de água, então, através de canais separados, o hidrogénio e o oxigénio são injetados no forno através do queimador principal.
“Orgulhamo-nos de apostar na inovação e nas novas tecnologias que nos permitem manter a nossa operação na vanguarda da indústria. Este projeto nos permitiu reduzir nossas emissões de C02 e otimizar nossos processos para nos tornarmos cada vez mais eficientes.” Luís Eduardo Tovar, Gerente de Argos Honduras
Leia o texto original em: