Assistência Técnica Pós-venda e manutenção, remota ou presencial – SAV UTIS
04/11/2020

Assistência Técnica Pós-venda e manutenção, remota ou presencial – SAV UTIS

Por forma a assegurar elevados níveis de disponibilidade dos Sistemas UC3 – Ultimate Cell® Continuous Combustion, a UTIS dispõe de uma equipa técnica e de um conjunto de ferramentas e procedimentos que garantem um alcance remoto global, essencial para enfrentar as crescentes restrições à circulação de pessoas, impostas pela Pandemia COVID-19.

Com o acesso remoto e em tempo real aos Sistemas UC3, a UTIS não só suporta a resolução de eventuais avarias, como antecipa e evita situações que possam conduzir a paragens não programadas. De facto, com 54 alarmes e a monitorização de 10 parâmetros de sistema, na grande maioria das situações, a equipa técnica consegue diagnosticar, sem necessidade de intervenção do Cliente, a origem de paragem não programada, e mesmo repor as condições ideais de funcionamento dos Sistemas UC3.

Em termos práticos, os nossos técnicos dispõem de meios que lhes permitem, de forma remota, monitorizar e atuar sobre as UC3, em condições muito semelhantes às verificadas nas próprias UC3, através de uma Interface Homem-Máquina (HMI).

Simultaneamente, estes mesmos meios têm permitido à UTIS, durante os períodos de maior prevalência das restrições à mobilidade internacional de pessoas, continuar a comissionar novos Sistemas UC3 que, na generalidade dos casos, deixou de ser presencial (ou local) para passar a ser remoto. Naturalmente que esta alternativa apenas foi possível com o forte apoio dos nossos Clientes.