CSN aplica nova tecnologia para redução de consumo de combustíveis fósseis
Usina da CSN em Volta Redonda está usando tecnologia inédita no setor
Foto: Gabriel Borges / Divulgação / CSN
Artigo Jornal Valor Econômico – Brasil
“Essa é a primeira vez que o produto, criado pela empresa portuguesa UTIS, foi implementando em uma siderúrgica no mundo”
Grandes notícias na imprensa do Brasil 📣 O Jornal Valor Econômico por Luiz Fernando Figliagi, publicou uma matéria sobre a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional a primeira siderúrgica no mundo, a implementar a Tecnologia UC3® da UTIS. Na entrevista Fabiam Franklin, Director Geral da Companhia Siderurgica Nacional fala como a CSN vem conseguindo diminuir “de forma acentuada” o consumo de combustíveis fósseis, apresentando ganhos ambientais e redução de custos.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) incorporou em novembro nos regeneradores do alto-forno 2 da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, uma tecnologia capaz de reduzir o consumo de combustíveis fósseis através da utilização de hashtag hidrogênio renovável.
“Estamos entusiasmados com a evolução dos resultados da parceria com a CSN, agora também nos processos siderúrgicos. O objetivo é otimizar a produção de aço e, ao mesmo tempo, reduzir substancialmente as emissões de carbono, contribuindo para um futuro mais sustentável para a indústria”, diz Paulo Gonçalo, CEO UTIS
Fonte: